FHC critica prévias do PSDB: “Estamos nos apequenando”

FHC PSDB
FHC não conseguiu votar nas prévias do PSDB

FHC ficou muito irritado com toda a confusão nas prévias do PSDB. O ex-presidente afirmou para interlocutores que era inadmissível tamanho problema que ocorreu na votação interna do partido. Fernando Henrique Cardoso comentou que o fiasco é mais uma mancha para a sigla.

“O presidente se irritou. Ele falou com a gente e pediu que as lideranças do partido resolvessem o problema o mais rápido possível. E ainda disse que ‘estamos nos apequenando’. O Brasil inteiro acompanho tudo, né? Como podemos governar o Brasil se não conseguimos organizar uma simples votação?”, falou um aliado de FHC.

Fernando Henrique Cardoso tentou votar pelo o aplicativo, mas não obteve sucesso. José Serra e Geraldo Alckmin também não tiveram sucesso na hora de votar. Os três acreditaram nas garantias dadas pela presidência do PSDB sobre o app de votação. Por conta disso, não engrossaram o corpo de João Doria, que colocou em suspeita o voto eletrônico.

Leia também: 

1- Guru de Bolsonaro defende Sara Winter contra general Augusto Heleno

2- “Mentira”: Bia Kicis nega acusações de Sara Winter

3- VÍDEO: Bolsonaro aparece no cercadinho com Maurício Souza

FHC pede rapidez para que problema seja solucionado

O ex-presidente do Brasil apoiou publicamente João Doria, mas se reuniu com Eduardo Leite há poucas semanas. A falta de participação mais ativa nas prévias chamou a atenção dos tucanos. Para bom entendedor, percebeu que FHC não tem simpatia por nenhum dos dois. Declarou apoio ao governador de SP apenas porque tinha certeza da vitória do empresário. De lá pra cá, muita coisa mudou.

Agora FHC pede pressa para que as prévias se resolvam. Isto porque Sergio Moro tem se consolidado como o nome da terceira via, apesar de estar muito longe do segundo turno. Na visão de Fernando, os tucanos estão se tornando irrelevantes. E morre de preocupação que a sigla fique marcada como linha auxiliar do bolsonarismo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link