Fátima Bernardes dá resposta sincera para criança na Globo e mico repercute na web

Fátima Bernardes (Foto: Gshow / Fábio Rocha / Reprodução)

O site RD1 informa que Fátima Bernardes recebeu, entre os convidados do “Encontro” desta terça-feira (11), uma criança com um talento raro: aos 9 anos, Ryuyu é campeão em cálculo mental. Sim, o garotinho consegue fazer operações matemáticas mais complicadas só com o pensamento.

Durante a sua participação, ele conseguiu deixar a apresentadora tão confusa, que acabou recebendo uma resposta sincera. Tudo começou quando Fátima perguntou se Ryuyu conseguia calcular por meio de um aparelho.

“Você consegue calcular… o número um é aqui, o dois é aqui, o quatro”, disse ele. “Você faz aula disso, é isso?”, perguntou Bernardes. “É”, respondeu o menino.

“Quando a professora dita o número, você vai marcando ele aqui?”, questionou ela novamente. “Vou somando”, continuou ele.

“Entendi. Não, não entendi. Quer dizer… Mas eu admiro. Muito legal”, declarou a jornalista. Em seguida, a produção do programa colocou no telão algumas contas, e ele errou uma.

Fátima, para dar uma moral, disse ao garoto que o barulho da plateia e dos convidados atrapalhou na concentração. “Mas a gente tem que conseguir mesmo quando as pessoas estão conversando”, disse o menino de 9 anos.

Emilio Dantas, um dos convidados do programa, aconselhou o garoto e ainda culpou o telão pelo erro. “Não, não se cobre a esse ponto, não. Tá ótimo. Aliás, eu duvido é do telão. Acho que o problema é do telão”, brincou.