Aposentadoria? Galvão Bueno posta mensagem de despedida; confira

Galvão Bueno em transmissão de futebol da Globo.
Galvão Bueno em transmissão de futebol da Globo. Foto: Reprodução/Globo

O narrador esportivo da Rede Globo, Galvão Bueno, fez uma publicação em suas redes sociais nesta quinta-feira (24) que preocupou seus admiradores. Ele escreveu que a partida de hoje a noite entre Brasil e Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo é seu “último jogo da seleção no Maracanã em televisão”.

A partida é válida pela penúltima rodada das Eliminatórias e de fato é a última no Brasil na competição, já que a próxima rodada será contra a Bolívia no país vizinho. “Jogo de despedidas”, publicou Galvão.

Galvão completará 48 anos de carreira em 2022 e há anos é a principal voz da narração esportiva brasileira. Com o tweet de hoje, Galvão anuncia, na prática, que não narrará mais partidas da seleção brasileira após a Copa do Mundo, que acontecerá no Catar em Novembro. Ele já havia dito, anos atrás, que a Copa de 2018, na Rússia, seria a última da sua carreira, mas voltou atrás da decisão de se aposentar.

“Jogo de despedidas. Último jogo da seleção no Brasil antes da Copa!! Último jogo de Tite no Brasil como técnico da seleção!! Meu último jogo da seleção no Maracanã em televisão!!”, publicou Galvão Bueno.

Leia mais:

1. Milton Ribeiro e pastores são convidados para se explicar ao Senado

2. Lula e Leonel Radde são ameaçados de morte por neonazistas

3. VÍDEO – Mendigo que apanhou de personal simpatiza com Bolsonaro: “Votei pela facada”

Fãs lamentaram anúncio de Galvão Bueno

Prontamente a publicação do tweet, fãs e pessoas que admiram o trabalho de Galvão Bueno lamentaram e tentaram convencer o narrador a mudar de ideia novamente. “Vai ser difícil acostumar jogos da seleção sem a narração de Galvão Bueno”, escreveu um fã.

Pelo tempo em que está na Globo, gerações de pessoas estão habituadas a acompanhar os grandes eventos esportivos na voz de Galvão. A maioria dos internautas se mostrou incrédula, com mensagens como “Não, Galvão, não!!!” e “Como assim Galvão????”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link